quinta-feira, 23 de julho de 2020

Entremeada com alecrim no forno

O calor continua a não dar tréguas e apesar de saber bem refeições mais frescas, a vontade de estar ao pé de um grelhador não é muita!
E foi mais ou menos isso que originou estas entremeadas no forno. Tinha comprado entremeada e tinha que as gastar. Ponto assente. Mas não tinha vontade de estar ao calor (ainda não tenho grandes condições para grelhados) e a apanhar ainda mais calor... e queria algo que não necessitasse de grande mão de obra, o que foi o caso! Colocar no forno e esperar! Praticamente isso... E foi assim! Confesso que nunca tinha experimentado. Geralmente a entremeada é sempre maioritariamente grelhada mas não é que gostei?! Será feita mais vezes cá em casa!!


P.S.: Fiz tudo a olho (como faço sempre as refeições)

Ingredientes:
Entremeada
Alecrim
Sal e pimenta q.b.
Óregãos
Azeite
Colorau
Cominhos
2 dentes de alho
1 folha de louro

Preparação:
Temperar bem as entremeadas com sal, pimenta, colorau, a folha de louro partida em pedaços, o alho picado, óregãos, cominhos, alecrim e azeite.
Num tabuleiro, dispor as entremeadas de forma a que fiquem todas juntas mas que não fiquem totalmente umas em cima das outras. Adicionar o tempero e as batatinhas cortadas em pedaços pequenos.
Adicionar mais óregãos e alecrim a gosto.
Levar ao forno a 220ºC mais ou menos 30 minutos.
Ir mexendo as batatas e ter cuidado para não queimar. Baixar a temperatura para 180ºC e deixar por mais uns 5-10 minutos.
Assim que pronto servir.