quinta-feira, 14 de maio de 2020

Bolinhas de Tâmaras e Nozes

Sou uma completa fã de Cinco Quartos de Laranja. Acho delicioso as ideias, receitas, sugestões... e até a forma como são apresentadas!
Ultimamente tenho procurado ideias variadas para snacks! Ideias que sejam mais nutritivas... que, de alguma forma, me satisfaçam mais! A pouco e pouco, vou tentando melhorar a minha alimentação e, principalmente, variar! Não só para mim mas também para os miúdos! É necessário e cada vez tenho mais necessidade em procurar variar com os ingredientes para que possam experimentar diferentes texturas... sabores!
Assim... vi no instagram de "cinco quartos de laranja" as ideias das bolinhas de tâmaras e nozes e como adoro os ingredientes e como é rápido, decidi logo experimentar... e que bem que fiz! Super saciantes! Deliciosas! ótimas para levar para o trabalho...
Apesar de não ser uma receita minha, deixo a partilha.... 


Ingredientes
200g tâmaras
200g nozes
Coco ralado q.b.
1 colher café de óleo de coco (se necessário)

Preparação
Retirar o caroço às tâmaras e adicionar as mesmas e as nozes na picadora. 
Triturar bem de forma a obter uma pasta.
Fazer pequenas bolinhas e passar em coco ralado.
Levar ao frio para solidificar.

No meu caso não utilizei o óleo de coco! Mas se as tâmaras estiverem um pouco secas, adicionar o óleo para ajudar a unir!