segunda-feira, 9 de março de 2020

Snacks de banana e aveia

Como é difícil hoje em dia comer algo mais saudável e saboroso! Ainda para mais quando os supermercados estão cheios de sugestões aparentemente mais simpáticas e fáceis. É só comprar! E depois... como é difícil com toda esta oferta incutir aos nossos filhos outro tipo de alimentação...
Confesso que nestas andanças ainda sou nova! Não conheço ainda muitos produtos alternativos e não sei bem utilizá-los! Depois... como o tempo é escasso... acabo por me "acomodar"... Contudo, tenho consciência que temos que ter um maior cuidado, dar o exemplo e sermos nós próprios a mudar hábitos alimentares!!! 
Por isto... e porque me chamou a atenção num programa televisivo uma miúda a confeccionar uns snacks deste género, decidi experimentar... meio a olho... e não é que adorei?! Fiz ainda uns poucos para mandar para o lanche dos meus pequeninos, e para o meu claro!


São rápidos de fazer, fáceis, super saborosos e saciantes!!!

Ingredientes:
3 bananas maduras
12 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de farinha
Chocolate de culinária
Amêndoa a gosto

Preparação:
Com a ajuda de um garfo, triturar a banana. Juntar a aveia e a farinha. Mexer.
Cortar em pedaços um pouco de chocolate e de amêndoas. Consoante o gosto. Voltar a mexer.
Fazer pequenas bolinhas e levar num tabuleiro com papel vegetal a forno pré-aquecido a 180ºC.
Deixar aproximadamente 15 minutos.
Quando pronto, deixar arrefecer e colocar num frasco fechado.

O bom disto... é a conservação!!! E dá para colocarmos outros frutos a gosto...