domingo, 24 de novembro de 2019

Cogumelos Gratinados

"Sonho. Não sei quem sou neste momento.
Durmo sentindo-me. Na hora calma
Meu pensamento esquece o pensamento,
Minha alma não tem alma.

Se existo é um erro eu o saber. Se acordo
Parece que erro. Sinto que não sei.
Nada quero nem tenho nem recordo.
Não tenho ser nem lei. (...)"

Fernando Pessoa

Não é preciso dizer mais nada! Diz tudo.


Para 4 Pessoas 
Ingredientes:
1 embalagem de cogumelos frescos
1 cebola 
1dl de molho bechamel
1 folha de louro
Piri-piri
Queijo ralado
Bacon a gosto
Oregãos

Preparação:
Lavar bem os cogumelos e cortar em lâminas. Reservar.
Picar a cebola e levar ao lume com um pouco de azeite até alourar. Adicionar bacon cortado aos pedacinhos, o louro e o piri-piri cerca de 2 minutos.
Juntar os cogumelos reservados e deixar cozinhar.
Adicionar pouco a pouco o molho de bechamel. Mexer e deixar cozinhar por cerca de 5 minutos.
Quando pronto, colocar o preparado num recipiente de barro. 
Polvilhar com queijo ralado e oregãos a gosto. Levar ao forno até alourar.
Servir imediatamente com pão caseiro torrado.