terça-feira, 16 de abril de 2019

Adega dos Apalaches

Para os amantes da comida tradicional portuguesa, de espaços rústicos e acolhedores, A Adega dos Apalaches é o restaurante ideal! Situa-se na localidade de Roqueiro – Castelo Branco.
Descobri, por acaso, quando andava à procura de restaurantes na zona de Oleiros para saborear o tão delicioso e apreciado: cabrito estonado! Foi amor à primeira vista, ou melhor, à primeira entrada, dentada (…)
Desde início, o espaço chamou-me a atenção. Tão bem pensado, tão acolhedor! Cada pormenor, detalhe… depois… o cheiro no ar… o som!! A música portuguesa, o nosso fado!!! Os empregados são super simpáticos e amáveis! Tinha tudo para ser uma ótima experiência… e foi!!
A variedade de entradas é muito boa, e o cabrito…. maravilhoso!!! Há que experimentar… Mas para quem não gostar de cabrito, há outros pratos, outras especialidades!!! Aconselho sempre é a reservar, aliás, para o cabrito só mesmo com reserva!
Quanto ao preço, é o normal para o tipo de espaço e iguarias!!!
A diferença que existe no cabrito estonado para os restantes assados de cabrito é que é apenas esfolado e a pele fica estaladiça como se estivéssemos a comer leitão assado! Mas para mim, é muito, muito superior…