domingo, 21 de março de 2021

Bombons de coco - "Buonty"

Por vezes não precisamos de muito para sermos felizes! A prova está nestes bombons, caseiros, deliciosos e muito mais saudáveis que os de compra!!! 
Cá em casa estão aprovadíssimos! O marido até diz que são melhores que os originais (motivo para babar!). 
Como ficaram tão bons, vamos aproveitar e nesta Páscoa vamos oferecer caixinhas destes bombons aos mais próximos! Para além de mais saudáveis, damos um pouco de nós! :)


Ingredientes: 
100g chocolate com mais de 75% cacau
Meia colher de sopa de óleo de coco
100g coco ralado
80g leite coco
1 colher sopa xarope do agave (opcional)

Preparação:
Derreter o chocolate em banho-maria, no micro-ondas ou numa cuba própria.
Verter o chocolate para dentro das formas limpas e sem água. Retirar o excesso do chocolate, tanto de dentro como do cimo das formas. Quem preferir pode usar um pincel para pincelar as bordas com o chocolate.
Levar ao congelador.
À parte, misturar o óleo de coco, o coco ralado, o leite de coco e o xarope. Misturar bem para que tudo fique bem ligado.
Retirar as formas do congelador. Esperar uns minutos e adicionar a pasta/ creme de coco dentro das formas carregando bem mas sem colocar em excesso. 
Cobrir a forma com o chocolate. Retirar possíveis excessos e levar ao congelador 1 ou 2 horas.
Retirar e desenformar.

Eu só coloquei uma camada de chocolate, poderia repetir o processo e adicionar uma segunda camada de chocolate depois de ter ido ao congelador. Repetia o processo, barrar com o chocolate e voltaria  a levar ao congelador! Porém, como gosto da camada fininha, não o fiz! :)